23 Setembro 2022 | 10h30 às 13h00
LISBOA | Palácio Nacional de Queluz
Sala Dourada

Destinado a Presidentes de Conselho de Administração, Vogais com o Pelouro Financeiro e Diretores de Serviço Financeiro de organismos do do setor da saúde

10h30 RECEÇÃO E BOAS VINDAS

EVOLUÇÂO DO DESEMPENHO DO SNS
NOVOS DESAFIOS

Carlos Marinheiro
Vogal do Conselho Superior
do Conselho das Finanças Públicas

Último Relatório Sobre o Desempenho do SNS
RELATÓRIO Nº 7/2022 . 08 JUNHO 2022

12h00 GESTÃO DE DÍVIDA NO NOVO CONTEXTO
Que instrumentos para gestão da dívida? Qual a margem de manobra?
Como gerir maior endividamento? A tesouraria, uma nova importância? Como gerir os volumes e os tempos dos fluxos de tesouraria?
Não há varinhas mágicas, o que se pode fazer?

Convidados
13h00
ENCERRAMENTO

Participação Limitada Sujeita a Confirmação
Efectue aqui
o

CARLOS MARINHEIRO
Nota Biográfica

É Professor Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Detém um Doutoramento em Economia pela Katholieke Universiteit Leuven (Universidade Católica de Lovaina), Bélgica (2003), um MBA pela Katholieke Universiteit Leuven (2000), um Mestrado em Economia Europeia (1996) e uma Licenciatura em Economia, ambos pela Universidade de Coimbra, Portugal. Os seus interesses de investigação têm-se centrado nas áreas da política orçamental e da integração europeia.

A par da sua carreira académica, foi colaborador da Unidade Técnica de Apoio Orçamental da Assembleia da República (UTAO) desde o início do seu funcionamento em 2006 até fevereiro de 2012. Foi o primeiro coordenador dessa Unidade Técnica. Em fevereiro de 2012 tomou posse enquanto vogal não executivo do conselho superior do Conselho das Finanças Públicas, função que continua a exercer.