É lincenciado em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE, tirou um curso de Economia na Universidade Nova de Lisboa e doutorou-se ainda na Universidade de Aveiro.
Doutoramento na Universidade de Aveiro, licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE e frequência no curso de Economia na Universidade Nova de Lisboa.

Iniciou carreira ligada à indústria farmacêutica e às tecnologias de saúde nos Laboratórios Abbott onde veio a assumir a Direção Geral fora de Portugal, nomeadamente na Hungria e mais tarde na Noruega. Regressou a Portugal para assumir a liderança no país do líder mundial em tecnologias e dispositivos médicos, a multinacional Medtronic.

Foi Presidente da Apormed, Associação das empresas dos Dispositivos Médicos, onde atualmente ainda faz parte da Direção, e foi convidado para o board do prestigiado Health Cluster Portugal, o maior cluster de saúde no país, onde mantém funções.

É investigador da Universidade de Aveiro e da Universidade Católica Portuguesa. No sentido aproximar as empresas ao conhecimento, colaborou em diversas situações com outras Universidades, tais como a Universidade de Lisboa onde colabora com o Instituto Superior Técnico e com a Faculdade de Ciências e a Universidade Nova de Lisboa, mais concretamente com a Lisbon Business School e ainda a Universidade da Beira Interior.

Participa em diversos fóruns relacionados com a saúde e escreve artigos de opinião sobre o mesmo tema.

É Diretor Geral da Medtronic em Portugal desde 2003.